Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

China revela teaser do seu bombardeiro ‘invisível’ Xian H-20

Uma primeira amostra oficial do novo bombardeiro “invisível” chinês Xian H-20 foi divulgada em um comercial cinematográfico da Força Aérea do país. O novo bombardeiro se unirá, em termos de estratégia, ao já conhecido caça furtivo Chengdu J-20, que até hoje é considerado enigmático.

O novo bombardeiro estratégico “invisível” Xian H-20, que está sendo desenvolvido pela Xian Aviation Industrial Corporation, foi planejado para ser exibido em 2020 numa exposição internacional, mas a estreia não foi realizada. Agora, a Força Aérea da China mostrou oficialmente, apesar dos poucos detalhes, que o bombardeiro furtivo está realmente em construção.

O vídeo descreve a carreira de um jovem piloto na Força Aérea chinesa e seu desenvolvimento profissional durante seu treinamento e serviço militar. No final do clipe, o personagem principal que pilota o caça furtivo Chengdu J-20 encontra a aeronave coberta por um hangar – quando o piloto chinês começa a puxar a capa, uma silhueta de uma aeronave semelhante à concepção divulgada do Xian H-20 reflete por um momento na viseira de seu capacete.

Nenhuma informação oficial e detalhada sobre o bombardeiro Xian H-20 foi divulgada, mas, de acordo com o que já está disponível, o novo bombardeiro é muito semelhante ao B-2 dos Estados Unidos. Com um design que lembra uma nave espacial, ele é projetado com tecnologias de ponta para reduzir a visibilidade nos radares.

Uma primeira amostra oficial do novo bombardeiro "invisível" Xian H-20 foi divulgada em um comercial cinematográfico da Força Aérea da China.
Bombardeiro B-2 dos Estados Unidos. (Wikipedia)

É previsto que o bombardeiro tenha uma autonomia de cerca de 8.500 quilômetros e seja capaz de transportar 10 toneladas de armas, incluindo mísseis hipersônicos. Outras características do H-20 são mantidas em segredo.

É esperado que o novo bombardeiro estratégico fique à disposição da Força Aérea chinesa até 2025. O Xian H-20 tem todas as chances de se tornar o segundo bombardeiro estratégico furtivo do mundo baseado no conceito de “asa voadora“, dando à China mais um grande poder bélico aéreo.

Written By

You May Also Like

Copyright © 2020 ZoxPress Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.