Connect with us

Hi, what are you looking for?

Inteligência Artificial

Nova IA ‘Deep Nostalgia’ transforma fotos e pinturas em vídeo

O site de genealogia MyHeritage acaba de lançar uma nova ferramenta para trazer fotos antigas de família de volta à vida. Deep Nostalgia usa deep learning para animar todos os rostos e funciona até mesmo em estátuas

Depois de ajudar os usuários da Internet a encontrar suas origens, MyHeritage quer trazer nossos ancestrais de volta à vida. O site acaba de publicar uma nova ferramenta, chamada Deep Nostaliga, que permite animar fotografias, inclusive em imagens muito antigas.

O nome da ferramenta é uma referência ao deep learning, ou aprendizado profundo, usado pela inteligência artificial. Este é o mesmo princípio dos deepfakes, que animam uma foto ao transcrever os gestos e expressões de um ator. O Deep Nostalgia AI foi desenvolvido pela empresa israelense D-ID, especializada em animar fotos de um vídeo original.

O Deep Nostalgia funciona em fotos, pinturas e estátuas

Neste caso, MyHeritage criou vários vídeos piloto contendo os movimentos da cabeça e do rosto para serem aplicados nas fotos. Deep Nostalgia seleciona o vídeo piloto de acordo com a orientação do rosto, de forma que fique o mais próximo possível da foto. No entanto, a IA requer imagens de boa qualidade. Portanto, o site primeiro passa as imagens por meio de sua ferramenta Photo Enhancer para corrigir fotos borradas ou de baixa resolução. O site oferece a animação gratuita de cinco imagens, depois o serviço passa a ser cobrado.

Deep Nostalgia rapidamente viralizou nas redes sociais, especialmente no Twitter, onde os usuários da também testaram a ferramenta com pinturas e estátuas. Os resultados são incríveis e bem variados. No entanto, surge a questão da privacidade. O MyHeritage diz que não compartilha as imagens com terceiros, mas os vídeos podem ser compartilhados publicamente, o que o site incentiva. Portanto, certifique-se de obter permissão antes de usar ou publicar a foto de uma pessoa.

Faça você mesmo sua própria versão animada acessando o site aqui.

Esta matéria apareceu primeiro em SoCientífica.

Written By

You May Also Like

Copyright © 2020 ZoxPress Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.